sexta-feira, 11 de setembro de 2009

V� esta mensagem no blog!

Link

http://pt.netlog.com/cipotanea/blog

Um comentário:

bambuamarelo chopoto disse...

Cipotânea,

Quero escrever aqui minha recordaciones poética da cidade de Cipotânea,
o Säo Caetano do Xopotó, meu paraíso de cipós amarelos,
minha cidade querida levo te calada nas montanhas das Minas
espirituosa de pessoas meigas e devota seja das Contendas ou das Grotas,

Antes dos europeus vivivam os indios puris botoques
Orgulhosa de ser o que é no seu mocó,
Com os rios Brejaúba, Espera e Xopotó
A alegre céu para todos em Cipó

Sua beleza com céu mágico faz da arte sensata da palha o trabalho e inspiracäo no sustento levando o päo na mesa com fartura e alimento. Que em mäos sabedoras artesäs(os) fazem do seu dia a dia do tempo.

Me recordo que minha tem milho, sabiá, siriema e angico de juá,
a boiada que passa aqui näo é mesma que passa lá.
Somente tenho mesmo saudade de voltar para o meu lugar,
onde o tempo passa täo devagar
E eu aqui na cidade grande sou apenas mais um neste instante iema mana xícaras.
Sobre anos passam os meus dias pensando: quando irei passar por lá?
Entäo fico aqui “matando” a saudade no plano alto do pico Xopotó, chás
Taperas toando versos diários para poder me nas cachoeiras nadar.