Olá blogueiros e blogueiras, estamos aqui para falar registrar fatos e trabalhos desenvolvidos por pessoas físicas e jurídicas em nossa região.Apoio do movimento cultural-ecológico Chopotó e Cipotaneativa.
Quero escrever aqui minha recordaciones poética da cidade de Cipotânea, o Säo Caetano do Xopotó, meu paraíso de cipós amarelos, minha cidade querida levo te calada nas montanhas das Minas espirituosa de pessoas meigas e devota seja das Contendas ou das Grotas,
Antes dos europeus vivivam os indios puris botoques Orgulhosa de ser o que é no seu mocó, Com os rios Brejaúba, Espera e Xopotó A alegre céu para todos em Cipó
Sua beleza com céu mágico faz da arte sensata da palha o trabalho e inspiracäo no sustento levando o päo na mesa com fartura e alimento. Que em mäos sabedoras artesäs(os) fazem do seu dia a dia do tempo.
Me recordo que minha tem milho, sabiá, siriema e angico de juá, a boiada que passa aqui näo é mesma que passa lá. Somente tenho mesmo saudade de voltar para o meu lugar, onde o tempo passa täo devagar E eu aqui na cidade grande sou apenas mais um neste instante iema mana xícaras. Sobre anos passam os meus dias pensando: quando irei passar por lá? Entäo fico aqui “matando” a saudade no plano alto do pico Xopotó, chás Taperas toando versos diários para poder me nas cachoeiras nadar.
Um comentário:
Cipotânea,
Quero escrever aqui minha recordaciones poética da cidade de Cipotânea,
o Säo Caetano do Xopotó, meu paraíso de cipós amarelos,
minha cidade querida levo te calada nas montanhas das Minas
espirituosa de pessoas meigas e devota seja das Contendas ou das Grotas,
Antes dos europeus vivivam os indios puris botoques
Orgulhosa de ser o que é no seu mocó,
Com os rios Brejaúba, Espera e Xopotó
A alegre céu para todos em Cipó
Sua beleza com céu mágico faz da arte sensata da palha o trabalho e inspiracäo no sustento levando o päo na mesa com fartura e alimento. Que em mäos sabedoras artesäs(os) fazem do seu dia a dia do tempo.
Me recordo que minha tem milho, sabiá, siriema e angico de juá,
a boiada que passa aqui näo é mesma que passa lá.
Somente tenho mesmo saudade de voltar para o meu lugar,
onde o tempo passa täo devagar
E eu aqui na cidade grande sou apenas mais um neste instante iema mana xícaras.
Sobre anos passam os meus dias pensando: quando irei passar por lá?
Entäo fico aqui “matando” a saudade no plano alto do pico Xopotó, chás
Taperas toando versos diários para poder me nas cachoeiras nadar.
Postar um comentário